Trofia.com

Celeron

O que é Celeron? Definição, Conceito

Saiba o que é Celeron: definição, significado, conceito, detalhes, informações. A proposta deste artigo de informática é definir, conceituar, detalhar e informar sobre Intel Celeron, de forma simples e clara.

Intel Celeron

Celeron é o nome dado à linha de processadores da fabricante Intel baseados em modelos Pentium e Core 2 Duo da mesma fabricante, mas com preço de venda menor.

Um processador Celeron de frequência equivalente a um processador Pentium ou Core 2 Duo é mais barato, por que consome menos recursos na sua fabricação. Em geral, um Celeron possui menos memórias cache, menor frequência e menor frequência do Barramento Frontal de Processador.

Os processadores Celeron surgiram depois lançamento dos Pentium II que eram muito mais caros que os anteriores Pentium MMX (que não eram mais fabricados pela Intel) e por isso, perderam espaço no mercado de PCs (Computadores Pessoais) de baixo custo para os modelos da fabricante AMD, como os da família K6-2. Os primeiros processadores Celeron lançados eram versão simplicada do Pentium II, sem cache L2 e invólucro de plástico, com apenas 32 KB de cache L1 e por isso, eram considerados muito lentos.

Denominações: Celeron, Intel Celeron

Artigos Relacionados a Celeron

Pesquisar sobre Celeron