Trofia.com

Core i7

O que é Core i7? Definição, Conceito

Saiba o que é Core i7: definição, significado, conceito, detalhes, informações. A proposta deste artigo de informática é definir, conceituar, detalhar e informar sobre Intel Core i7, Processador Core i7, de forma simples e clara.

Intel Core i7, Processador Core i7

Core i7 é o nome dado a uma nova linha de processadores de microarquitetura Nehalem da fabricante Intel.

A microarquitetura Nehalem é baseada na microarquitetura Core, mas com o acréscimo de diversos aprimoramentos visando a aumentar o desempenho do computador.

O Core i7 possui tecnologia HT, QPI (Quick Path Interconnect) - novo barramento que permite a comunicação direta com o sistema, triple channel (três canais para a comunicação com a memória principal), turbo boost e cache inteligente.

O Core i7 é a primeira linha de processadores da Intel com controlador de memória integrado. Nenhum outro processador Intel disponibilizou esse recurso, que já existe nos processadores da AMD desde o Athlon 64.

Um processador Core i7 possui quatro núcleos físicos e, por isso, é um processador quad core. Como cada núcleo do processador Core i7 possui dois núcleos lógicos obtidos pelo uso da tecnologia HT (Hyper-Threading), o processador Core i7 pode simular o funcionamento de oito processadores.

Os processadores Core i7 usam o novo soquete chamado LGA 1366 e aceitam apenas memórias DDR3.

A linha Core i7, atualmente, é formada pelos modelos de processador Core i7 920, Core i7 940, Core i7 950 e Core i7 975 Extreme Edition.

Denominações: Core i7, Intel Core i7, Processador Core i7

Artigos Relacionados a Core i7

Pesquisar sobre Core i7